Um dos maiores e prestigiados eventos de Hiper e Supercarros da Europa e do Mundo começa já amanhã, em pleno feriado do 25 de Abril, na Quinta da Pacheca, em Lamego.
Inspirado no desígnio d`“a Paixão pelos Automóveis é o melhor dos pretextos para reunir Amigos”, este encontro garante concentrar mais de uma centena das mais conceituadas marcas de luxo a nível internacional como Lamborghini, Ferrari, Porsche, Kimera ou Mclaren.
Mas nem só de automóveis se fará a festa. A edição de 2025 do Gathering Supercars promete ficar inscrita na História, já que contará com a presença do recordista de vitórias nas 24 horas de LeMans, Tom Kristensen, também conhecido por “Mr. LeMans”, a celebração mais que merecida dos 30 Anos de Legado do Ayrton Senna, na qual estará a artista e sobrinha do piloto brasileiro, Lalalli Senna, com a exposição exclusiva da obra Nosso Senna Collection.
O evento que, certamente, abraçará o Douro durante três dias, a 25, 26 e 27 de abril, incluirá na comemoração da engenharia mecânica das quatro rodas o respeitado Chef de Design Avançado da Alpine e ex-Ferrari, Marc Poulain, para além de, certifica a organização, “várias experiências automobilísticas incríveis” bem no centro de Vila Real.
Não esquecer, ainda, numa vertente mais cultural, a exibição de escultura do afamado escultor francês, Antoine DuFilho, bem como concertos de Calema e Toy, entre várias outras surpresas.
Numa perspetiva mais solidária, convém frisar, também, que a Gathering Supercars volta a colaborar com a Associação Sara Carreira, no sentido de promover e dar a conhecer o trabalho desta entidade que, desde 2021, permite a jovens bolseiros alcançar os seus sonhos.
Conhecido pela “arte de bem receber”, o Pacheca Group disponibilizará duas unidades hoteleiras de cinco estrelas, Quinta da Pacheca e Quinta São José do Barrilário, para que todos os participantes se sintam melhor que em casa, já que estarão cercados pelas idílicas paisagens durienses com os seus cenários de cortar a respiração.
“Abraçámos este projeto com grande entusiasmo, porque o espírito do evento vai ao encontro dos valores que, também, regem a nossa missão como a exclusividade, partilha e convívio”, sublinha, em jeito de conclusão, a administração da Quinta da Pacheca.