O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela deteve três homens por posse ilegal de armas de fogo e posse de armas proibidas em Mirandela e Carrazeda de Ansiães.
A operação realizada no final da semana passada, no âmbito de quatro investigações criminais, relacionadas com ameaças verbais e com arma de fogo contra cidadãos, traduziu-se no cumprimento de cinco mandados de busca domiciliária e cinco em anexos e armazéns, tendo permitido ao Comando Territorial de Bragança apreender duas espingardas caçadeiras, uma pistola, uma pistola transformada, duas pistolas de alarme, 300 munições de vários calibres, uma cartucheira, sete armas brancas, um bastão, uma foice, uma serra e diversa documentação.
De salientar que, apenas, uma das armas tem documentação legal, enquanto todas as outras estão em situação ilegal ou são proibidas.
Com idades compreendidas entre os 54 e os 67 anos, os três suspeitos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Mirandela.
Resta referir que a operação contou com o reforço de militares de várias valências do Comando Territorial de Bragança.