Tradição em palco com Encontro Internacional de Grupos Corais Cidade de Bragança no teatro

É este sábado, dia 28 de outubro, que o teatro da capital de distrito acolherá, pelas 17h30, mais um Encontro Internacional de Grupos Corais Cidade de Bragança.

Integram o cartaz, o Coral Polifónico de Arbo, vindo da Galiza, e o Orfeão da Fundação A LORD, oriundo da freguesia de Lordelo, Município de Paredes, para além da participação óbvia da prata da casa, cujo reportório contará com a mui especial colaboração de um grupo de músicos locais, constituídos numa banda rock, que será responsável por acompanhar, instrumentalmente, o Coral Brigantino.

Coprotagonizado pela Associação Coral Brigantino de Nossa Senhora das Graças e pelo município nordestino, este evento, que vai já na sua 24ª edição, inspira-se num estilo musical de origem e tradições seculares, reunindo, em si, canto e melodia, a plenos pulmões, num misto de vozes masculinas e femininas.

coral

A história da Associação Coral Brigantino conta com 39 anos de existência e vários intercâmbios no país e além-fronteiras, sobretudo, na vizinha Espanha, mas seria apenas em 12 de Novembro de 1994 que se realizou o primeiro Encontro internacional de Grupos Corais de Bragança”, recorda a presidente da direção, Cândida Martins, para quem estes encontros servem, essencialmente, “o propósito de aproximar as pessoas através da música”.

Nas próprias palavras da responsável máxima da Associação Coral Brigantino de Nossa Senhora das Graças, “os Encontros Corais têm como finalidade a expansão da música e, simultaneamente, o enriquecimento cultural, fomentar a criação e desenvolvimento de laços entre grupos e comunidades ou países”.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.