Quarta-feira, dia 10 de maio, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Torre de Moncorvo deteve, no concelho de Alfândega da Fé, um homem de 31 anos por furto.
No âmbito de uma investigação por crimes de furto qualificado, a Guarda desenvolveu diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção do suspeito.
No seguimento da operação, resultado direto de uma investigação que, de acordo com o Comando Territorial de Bragança, da Guarda Nacional Republicana (GNR), “decorria há vários meses”, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e procederam a uma busca domiciliária, o que lhes permitiu recuperar uma roçadora, uma lixadora e um colete de apoio a máquina agrícola, alguns dos bens, alegadamente, furtados pelo suspeito, para além de terem apreendido o telemóvel do mesmo e uma dose de haxixe.
O arguido que, segundo a GNR, “já cumpriu pena de prisão efetiva por ilícitos de outra natureza”, foi presente, ontem, dia 11 de maio, ao Tribunal Judicial de Mogadouro, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.