O Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela deteve um homem de 61 anos por furto e posse ilegal de armas no concelho de Mirandela.
De acordo com a GNR, a detenção que teve lugar esta terça-feira, dia 15 de junho, decorreu “no âmbito de uma investigação por dois furtos ocorridos em agosto do ano passado e um em março deste ano”.
Os militares do Comando Territorial de Bragança realizaram, entretanto, uma busca domiciliária e uma em veículo que culminou na apreensão de uma pistola de calibre 6.35mm, seis munições de calibre 6.35mm, uma pistola de ar comprimido, uma pistola de alarme, sete máquinas agrícolas e quatro motores de rega.
No decorrer das diligências policiais, a GNR apurou, ainda, que o suspeito mantinha em cativeiro três pintassilgos, dois periquitos comuns e um periquito-de-colar, sem reunir as condições legais para tal, tendo os animais sido apreendidos.
O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Mirandela.
De salientar que esta operação contou com o reforço do Posto Territorial de Torre de Dona Chama e do Núcleo de Proteção Ambiental de Mirandela.