No dia 21 de junho, o Posto Territorial de Vimioso deteve seis pessoas de nacionalidade estrangeira, três homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 28 e os 36 anos, por entrada ilegal em território nacional, em Vimioso.
“Os suspeitos, vindos de Espanha em três viaturas particulares, tinham tentado entrar em território nacional através da fronteira de Quintanilha, no dia 20 de junho, tendo-lhe sido recusada a entrada por não cumprirem os requisitos necessários”, relata a GNR, em comunicado enviado à redação.
No dia seguinte, o mesmo grupo terá voltado a tentar passar pela mesma fronteira, tendo-lhe, novamente, sido impedida a entrada, pelo que decidiu atravessar por um ponto de passagem não autorizado, em Vale de Frade. Essa ação levou a que fosse feita uma denúncia a comunicar a circulação de três viaturas suspeitas, tendo os militares movido diligências no sentido de os intercetar, o que veio a acontecer à entrada de Vimioso.
Os seis detidos foram, entretanto, presentes ao Tribunal Judicial de Miranda do Douro para primeiro interrogatório judicial.