Seis detidos por caça ilegal e com meios proibidos em Freixo de Espada à Cinta e Mirandela

Este domingo, dia 16 de fevereiro, a GNR deteve seis homens por caça ilegal, em três situações distintas, nos concelhos de Freixo de Espada à Cinta e Mirandela.

O primeiro caso aconteceu no concelho de Freixo de Espada à Cinta quando, no decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os militares detetaram dois homens a caçar aves com recurso a meios proibidos, nomeadamente, o chamariz. Motivo que levou à sua detenção em flagrante.

Já a segunda situação teve lugar no concelho de Mirandela e levou à detenção de quatro homens, “dois dos quais exerciam o ato venatório antes do nascer do sol e os outros dois por caça depois das 16 horas e fora de local permitido pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas”, revela o Comando Territorial de Bragança, em comunicado.

gn

No âmbito das três ações, levadas a cabo pelos Núcleos de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela e de Miranda do Douro, foram apreendidas seis armas de caça, livretes de manifesto, dois chamarizes e 414 munições de calibre 12.

Os detidos com idades compreendidas entre os 42 e os 70 anos foram constituídos arguidos, tendo sido, ontem, presentes a primeiro interrogatório nos tribunais judiciais de Torre de Moncorvo e de Mirandela.

GNR

"A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais", sublinha o Comando Territorial de Bragança, que pede a todos aqueles que testemunhem infrações e que desejem denunciá-las ou que, simplesmente, queiram ver alguma dúvida esclarecida, que utilizem a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.