O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela deteve quatro homens com idades compreendidas entre os 34 e os 64 anos por posse ilegal de armas de fogo.
A operação da GNR, que teve lugar no concelho de Mirandela, a 23 de abril, visou dar cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e a dois mandados de busca em viaturas, no âmbito de uma investigação relacionada com posse ilegal de armas de fogo, a decorrer desde o final do ano passado.
Aos quatro detidos foram apreendidas quatro armas de fogo, entre outro material, designadamente, uma espingarda de calibre 9mm, uma shotgun, uma pistola de calibre 6,35 mm, uma caçadeira de calibre 12, duas armas brancas, dois bastões de madeira, 102 munições de diversos calibres, um computador portátil, um tablet, um telemóvel e vários documentos.
Os detidos, já com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Mirandela.
De salientar, ainda, que a operação teve o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Bragança.