No dia 14 de janeiro, o Comando Territorial de Bragança deteve um homem de 24 anos no concelho de Mirandela por alegado tráfico de estupefacientes.
No âmbito de uma operação especial de prevenção criminal que decorreu no nó de acesso à Autoestrada nº 4 (A4), levada a cabo pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Bragança e pelo Destacamento Territorial de Mirandela, os militares fiscalizavam as viaturas que por ali passavam quando se depararam com um indivíduo que terá demonstrado “um comportamento suspeito”.
Em consequência, a GNR detetou, na sua posse, “diverso produto estupefaciente”, o que motivou várias diligências policiais, que culminaram com a realização, por parte do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, de duas buscas, uma domiciliária na cidade de Bragança e uma em viatura.
No seguimento das buscas, os militares apreenderam 990 doses de haxixe, um computador portátil, um telemóvel e 2.345 euros.
Após a sua detenção, a GNR terá apurado que o suspeito “procedia à venda do produto estupefaciente na cidade de Bragança”.
Presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Mirandela, ao detido foi-lhe decretada a medida de coação de permanência na habitação, controlado por pulseira eletrónica, e proibição de contactos com pessoas conotadas com o tráfico de droga.
De referir, ainda, que a ação contou com o reforço de meios cinotécnicos do Comando Territorial de Bragança.