Agentes da Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Mirandela procederam à detenção, em flagrante delito, de um homem de 28 anos pela prática de um crime de violência doméstica.
Esta quarta-feira, ao início da noite, a vítima terá conseguido pedir ajuda através de um telefonema feito para o 112. Após ter conhecimento da situação, a polícia ter-se-á, de imediato, dirigido para o local.
“Após verificação dos factos ocorridos constatou-se que o suspeito se encontrava alterado e alcoolizado, procurando impedir que a vítima contactasse com os polícias, restringindo a sua liberdade de ação”, revela o Comando Distrital da PSP de Bragança, que teve de recorrer ao “uso da força física” para conseguir controlar o suspeito, de forma a algemá-lo, efetivando, assim, a sua detenção.
A PSP justifica o emprego de medidas mais rigorosas devido ao comportamento manifestado pelo suspeito, não só perante a abordagem policial, mas, sobretudo, para com a vítima, a quem foram garantidas “todas as medidas cautelares e de proteção”.
O detido recolheu, depois, às celas de detenção das instalações policiais, tendo sido presente, ontem, ao Ministério Público no Tribunal Judicial de Mirandela. Entre as medidas de coação, destaque para a proibição de contactos com a vítima e distanciamento de 500 metros da mesma com recurso à vigilância eletrónica.