Os agentes da investigação criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) detiveram, “em flagrante delito”, dois cidadãos estrangeiros, residentes na cidade, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção dos dois indivíduos com idades compreendidas entre os 24 e os 30 anos aconteceu numa das principais artérias da cidade de Bragança quando ambos se encontravam dentro de uma viatura, alegadamente a vender droga.
Desta operação, resultou a apreensão de haxixe suficiente para cerca de 300 doses individuais e 200 euros. Consequentemente, a PSP realizou uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo apreendido, ainda, haxixe suficiente para cerca de 270 doses individuais, cocaína suficiente para 50 doses individuais, MDMA e cannabis em quantidades residuais, uma balança de precisão, 84 pequenos sacos de plástico transparente com fecho hermético e próprios para embalar a droga, 2400 euros em dinheiro, a viatura em que se faziam transportar e os telemóveis de ambos.
Apresentados a tribunal, ao cidadão espanhol foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto o outro jovem foi restituído à liberdade.