PSP detém cinco jovens por alegado tráfico de droga em Bragança

No âmbito de uma investigação criminal por tráfico de droga que decorria há já vários meses, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve quatro homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 21 e 28 anos.

Planeada pela estrutura de Investigação Criminal do Comando Distrital da PSP de Bragança, a operação policial decorreu durante o dia de hoje, 20 de julho, nas cidades de Bragança e Lisboa, tendo a PSP dado cumprimento a seis mandados judiciais, quatro de detenção e seis de busca.

Decorrente das diligências de recolha de prova, os agentes procederam à apreensão de diverso material relacionado com a prática do ilícito sob investigação, designadamente, 8.564,46 euros, pequenas quantidades de várias drogas como heroína, haxixe e liamba, duas balanças de precisão, cinco telemóveis, três viaturas ligeira, uma arma proibida conhecida como “soqueira” e recortes de plástico e outros utensílios para corte e embalamento de estupefacientes.

Segundo a PSP, a investigação, iniciada há vários meses, “permitiu recolher fortes indícios de que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de vários tipos de estupefacientes na cidade de Bragança, agindo em comunhão de esforços, atuando nas suas residências ou nas proximidades destas, mas também em estabelecimentos comerciais e de diversão noturna”.

Os cinco jovens detidos, todos naturais de Bragança, serão presentes, amanhã, no Tribunal Judicial de Bragança para primeiro interrogatório judicial, bem como aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.