Na madrugada de domingo, uma jovem de 24 anos foi vítima de roubo no Bairro da Mãe d`Água na cidade de Bragança.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), um indivíduo de 40 anos com recurso a ameaças e violência física subtraiu todos os pertences à vítima, que se encontravam numa bolsa que levava a tiracolo.
Na posse dos bens pessoais da jovem que incluíam um telemóvel, dinheiro e documentos de identificação, o alegado agressor encetou a fuga de imediato, escondendo-se nas proximidades.
“Em poucos minutos, a polícia teve conhecimento da ocorrência e fez deslocar agentes para o local”, revela o Comando Distrital da PSP de Bragança, na sua página oficial do Facebook.
Após a “necessária atenção e cuidados prestados à vitima”, a PSP conseguiu deter o suspeito ainda nas “imediações do local”, apesar do mesmo, sublinha esta força de segurança, ter encetado “uma fuga precipitada para evitar a sua detenção”.
A PSP, dada a diligência e a celeridade que a carateriza, conseguiu, “usando a força legitima e proporcional”, recuperar todo o objeto do roubo.
De acordo com populares, o indivíduo de raça negra terá roubado a vítima em frente à Pastelaria Tropical, entre as 4 e as 5 horas da manhã. Ainda segundo a mesma fonte, a PSP terá dado dois tiros para o ar para evitar a fuga do homem que, ao que parece, já terá estado preso pelos mesmo tipo de crime.
Reincidente, natural do distrito e residente em Bragança, o suspeito ficou nas celas da PSP até primeiro interrogatório judicial, que aconteceu esta segunda-feira, dia 13 de setembro, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.