Prisão preventiva para autora de crime de roubo por esticão a idosa em Bragança

A Polícia de Segurança Pública (PSP) logrou intercetar e deter uma mulher pelo crime de roubo por esticão este domingo, dia 28 de março, pelas 16 horas.

Natural de bragança, a suspeita, de 42 anos de idade, “com o argumento de auxiliar uma senhora, idosa, no transporte das compras que havia acabado de fazer ao seu domicílio, num ato brusco e violento puxou a mala que esta trazia a tiracolo”, conta fonte do Comando Distrital da PSP de Bragança, referindo que a alegada autora do crime se colocou em fuga, imediatamente após subtrair os 100 euros que a vítima tinha na mala.

Informada dos acontecimentos, da caracterização física, da indumentária da suspeita e do modus operandi utilizado, o dispositivo de resposta imediata às ocorrências da Esquadra de Bragança, em uníssono com a estrutura de investigação criminal, conseguiu deter a alegada autora de um crime que a própria polícia carateriza como “violento”.

Sob a mesma recaem fortes suspeitas da prática de um outro roubo, perpetrado também na cidade de Bragança, há cerca de cinco dias atrás”, revela a PSP, asseverando, ainda, que a “prática reiterada de diversos crimes contra a propriedade, crimes contra a integridade física e crimes contra a autoridade púbica é, aliás, modus vivendi” da mulher, agora, detida.

Após ter sido presente à autoridade judiciária para aplicação das respetivas medidas de coação, a mesma determinou que a arguida ficasse em prisão preventiva.

psp

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.