Prisão preventiva para alegados narcotraficantes em Bragança

A Esquadra de Investigação Criminal do Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve ontem, dia 10 de novembro, dois homens entre os 46 e os 59 anos pela alegada prática do crime de tráfico de estupefacientes em Bragança.

Os elementos da Brigada de Droga procederam à detenção de ambos, “em flagrante delito”, pelas 22h30, tendo identificado, ainda, um outro indivíduo.

Foram apreendidas quase 800 doses individuais de heroína, cerca de 1500 euros, duas balanças de precisão, material para o doseamento e embalagem da droga, uma viatura automóvel e alguns telemóveis usados que, de acordo com a PSP, serviam “para estabelecer as comunicações do grupo”.

Os dois detidos foram presentes a Tribunal para primeiro interrogatório, tendo ficado, ao que a Kapital do NordestE conseguiu apurar, em prisão preventiva. Já o outro suspeito, apesar de ter sido constituído arguido, permanece em liberdade.

Segundo a PSP, os três envolvidos, todos com antecedentes criminais, residem em Bragança e garantiam, “de forma reiterada”, o “principal abastecimento de heroína aos consumidores de Bragança”, tendo esta operação policial “terminado com um dos focos de distribuição direta na cidade”.

Conclui-se, assim, um processo de investigação que se iniciou em março e que levou, esta segunda-feira, à realização de três buscas domiciliárias e uma não domiciliária com o “objetivo de garantir maior e mais sustentada prova material”, refere a PSP, em comunicado.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.