Prisão domiciliária para suspeito de ameaçar com arma branca várias pessoas em Mirandela

Há dois dias, terça-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem suspeito de ameaçar com uma faca pessoas que circulavam na via pública e em estabelecimentos na cidade de Mirandela.

Presente ao Juiz de Instrução Criminal, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão domiciliária.

No início da noite os polícias tiveram notícia que haveria um suspeito a ameaçar transeuntes com recurso a arma branca de grandes dimensões, provocando assim medo e receio pela integridade física dos que presenciavam o seu comportamento”, informa o Comando Distrital de Bragança, cujos polícias da Esquadra de Mirandela procederam, então, à detenção do indivíduo pela "prática de crimes contra a integridade física e contra a liberdade pessoal" e apreensão da arma branca com uma lâmina de 20 centímetros.

De acordo com o email enviado à redação, a PSP apurou, junto de testemunhas, que que o suspeito já teria entrado em dois estabelecimentos, tendo proferido, num deles, “ameaças de morte dirigidas a uma vítima” com a faca em riste e, noutro, terá entrado “numa zona não destinada ao público”, onde levou a cabo “novas ameaças".

Após várias diligências encetadas pelos polícias e com base nos depoimentos recolhidos junto de populares, o suspeito foi localizado já na sua residência. A PSP decidiu, então, abordar o alegado autor das ameaças com arma branca com o intuito de o confrontar com os relatos comunicados pelas testemunhas.

O suspeito saiu pela porta da habitação com uma postura ameaçadora, empunhando uma faca em direção aos polícias. Perante a ameaça e perigo iminente e concreto para a integridade dos envolvidos, foi efetuado o recurso passivo da arma de fogo, ao que após várias insistências no sentido de largar a faca o suspeito acatou”, descreve o Comando Distrital de Bragança que, “face à gravidade dos factos que era suspeito e postura, permanentemente, ameaçadora e não cooperante”, decidiu dar, de imediato, voz de detenção ao indivíduo de 58 anos de idade.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.