O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela deteve um homem por alegado tráfico de estupefacientes no dia 11 de julho.
A ação, efetuada na sequência de uma investigação relacionada com tráfico de droga e iniciada há dois meses, envolveu uma busca domiciliária e duas em viaturas que permitiram, para além da cannabis, apreender sete armas de fogo e três armas proibidas.
De acordo com o Comando Territorial de Bragança, as armas de fogo pertencem ao filho do visado, de 29 anos, mas estavam fora do cofre, em casa do pai, que não tem licença de uso e porte de arma, pelo que foram apreendidas como medida cautelar.
As buscas permitiram, ainda, apreender 15 doses de cannabis, uma planta de cannabis, sete armas de fogo, um bastão extensível, um punhal, uma arma elétrica, duas balanças de precisão, 256 munições, três telemóveis e 1410 euros.
O suspeito, de 52 anos, já com antecedentes criminais por tráfico de droga, foi constituído arguido, assim como o filho, tendo os factos sido remetidos para ao Tribunal Judicial de Vila Flor.