PUB.

O céu não é o limite para a Kapital do NordestE

Bem-vindos à Kapital do NordestE

Antes de mais, confesso-vos que é com orgulho e uma satisfação imensa que eu, agora, vos escrevo a partir do "Espaço do Diretor" do Jornal Online "Kapital do NordestE - KNE". E porquê? Porque é sinal que consegui dar os passos necessários para transformar este sonho meu de há muito em realidade. Ciente de um contexto muito particular, no qual me insiro, onde uma vasta área geográfica, o Interior Norte do País, não encontra um equivalente em termos populacionais, registando-se, inclusive, uma desertificação crescente que, espero eu, seja contrariada cada vez mais pelo Governo no poder e por aqueles que hão-de vir, senti que, por mais insignificante que fosse, eu poderia, pelo menos, tentar dar o meu contributo, apostando no desenvolvimento da região onde eu nasci, onde eu cresci e onde me tornei quem sou hoje.

Com início oficial a 3 de maio de 2019, a verdade é que ainda falta percorrer um longo caminho no que ao site diz respeito. Até porque, diga-se de passagem, que o mesmo não está a 100 por cento, nem lá perto, quer em funcionamento / operacionalidade, quer a nível estético, mas mais importante, ainda, em termos de conteúdo. Mas uma coisa vos garanto, podem ter a certeza que com tempo, persistência e trabalho, este jornal ficará como eu quero e, sobretudo, como vocês, leitores, merecem. 

Apesar de sediado na cidade de Bragança, a KNE privilegiará o espaço geográfico de Trás-os-Montes e Alto Douro, mais precisamente o distrito brigantino e os doze concelhos que o constituem. Assim sendo e por ordem alfabética, o jornal regional procurará sempre cobrir de igual forma todos os acontecimentos que tenham lugar nos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Convém salientar, também, que o jornal regional “Kapital do NordestE”, sendo unicamente uma publicação online, foi concretizado de forma a que qualquer pessoa, em qualquer lugar, possa aceder aos seus conteúdos, desde que possua uma conexão à internet e uma das três plataformas possíveis, computador pessoal ou portátil, tablet ou telemóvel.

A “Kapital do NordestE” dará, sempre, particular atenção às notícias regionais da sua área de atuação, contemplando as reportagens e as entrevistas como forma de transmitir a história, a cultura e a identidade do povo transmontano. Com o olhar posto no futuro, o conteúdo multimédia do site, desde as galerias fotográficas, às galeria vídeo, serão, também, uma forte aposta da direção do jornal, bem como, obviamente, as redes sociais, desde o Facebook, Instagram, Twitter, até ao YouTube, onde nos poderão e deverão seguir. Enquanto a secção Opinião, será sempre da exclusiva responsabilidade dos seus cronistas. Para já, confirmados estão o advogado Júlio Carvalho, o Professor Adriano Moreira, os vencedores de uma Estrela Michellin, os irmãos Geadas, o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste, Carlos Vaz, o anterior presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, e o presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Orlando Rodrigues. Uma equipa de peso, portanto, que ganhará alguns novos elementos durante as próximas semanas. Outros espaços como "Jovens Empreendedores", "Personalidade do Norte", "Douro", "Empresários de Sucesso", "Estilo e Moda", "Arte e Cultura" e (Para lá da... Fronteira) serão, decididamente, secções a terem em conta. 

Ciente da importância da comunicação social como serviço público, a missão da “Kapital do NordestE” basear-se-á em informação regional de qualidade, que ajude a promover a cidadania e o desenvolvimento económico, cultural e social da comunidade e da região em que se inscreve, seguindo uma estratégia empresarial inovadora, equilibrada e sustentável, tendo como princípios estruturantes uma atuação imparcial, séria, independente e, sobretudo, competente. Como atesta o nosso slogan (e bem), a nossa conduta será sempre pautada por:

INFORMAÇÃO, RIGOR E ISENÇÃO

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.