A PSP levou a cabo uma complexa operação de combate ao tráfico de droga em alguns bairros de Bragança que envolveu cerca de 60 policias e durante a qual foram cumpridos vários mandados de busca.
Das rusgas, que tiveram início hoje às 7 horas e se prolongaram por toda a manhã, resultaram oito detidos, todos da cidade e sem ocupação profissional com idades compreendidas entre os 21 e os 60 anos, entre os quais cinco homens e três mulheres.
A PSP apreendeu 400 doses de cocaína e heroína suficiente para 150 doses individuais, para além de 3800 euros, duas viaturas ligeiras de passageiros, 12 telemóveis e todos os utensílios utilizados na dosagem, pesagem e distribuição de droga.
Esta operação, desencadeada em “cumplicidade total com o Ministério Público” e na qual estiveram envolvidas todas as valências da PSP, desde a Investigação Criminal, à Segurança Operacional e à unidade cinotécnica, afetou severamente, conta fonte do Comando Distrital de Polícia, uma “estrutura organizada de distribuição direta de estupefacientes sedeada em Bragança e que atuava na cidade concertadamente”.
A PSP julga tratar-se de “uma das mais visíveis e importantes vias de distribuição de estupefacientes aos consumidores de Bragança”, que ficará, assim, “totalmente comprometida”.
De salientar, ainda, que esta investigação durou cerca de sete meses entre trabalho de inteligência policial e investigação criminal, sendo que, todos os suspeitos ficaram detidos para serem amanhã presentes a tribunal, altura em que serão conhecidas as medidas de coação que lhes serão aplicadas.
FOTOGRAFIA DE ARQUIVO