Continua ainda a decorrer uma “importante operação policial” em Mirandela contra o tráfico de droga no distrito de Bragança.
Até agora, foram detidas oito pessoas de uma família de ascendência romani e apreendida cocaína e haxixe em quantidades ainda por apurar. De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta “estrutura criminal poderá ser considerada como das mais organizadas de distribuição direta aos consumidores de heroína e cocaína no distrito com enfoque em Mirandela, Bragança, Alfândega da Fé, Vila Flor e Macedo de Cavaleiros”.
Através do seu dispositivo de investigação criminal de Bragança e Mirandela, a PSP desenvolveu ao longo do último ano e meio “um profundo e meticuloso processo de pesquisa de notícias e consequente inquérito criminal”, que culminou na operação desencadeada hoje às 7 horas.
Durante a manhã, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária, cinco não domiciliária e oito mandados de detenção, fora de flagrante delito, em Mirandela.
A maior parte dos suspeitos, de ambos os sexos, “já com experiência nesta área criminal e com registo criminal vasto”, segundo a PSP, são, ainda, “responsáveis por conseguir movimentar armas bem como exercem o monopólio, por ameaças e extorsões consecutivas e permanentes para que a sua ação fosse dominante e prevalente Desenvolviam a sua atividade com centro nevrálgico em Mirandela”.
De salientar que, no terreno, estão mais de cem operacionais das várias valências da PSP com “forte empenho da Unidade Especial de Polícia”, refere o Comando de Bragança, através do corpo de intervenção, grupo operacional cinotécnico e centro de inativação de engenhos explosivos que exploram a deteção de metais, nomeadamente, a busca de armas, tendo encontrado, até ao momento, somente munições.