No acesso à Feira dos Gorazes, em Mogadouro, a GNR fiscalizou diversas viaturas e detetou inúmeros artigos contrafeitos das mais variadas marcas.
Como resultado da ação policial, no passado domingo, dia 15 de outubro, foram apreendidos 534 artigos contrafeitos e constituídos arguidos um homem e uma mulher de 47 e 21 anos, respetivamente, por contrafação.
Os factos foram, entretanto, comunicados ao Tribunal Judicial de Mogadouro.
De referir que a operação conjunta do Comando Territorial de Bragança, através do Destacamento Territorial de Miranda do Douro, e do Destacamento da Unidade de Acção Fiscal (UAF), do Porto, contou, ainda, com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Bragança, Mirandela, Torre de Moncorvo, do Destacamento de Trânsito de Bragança e do Destacamento de Intervenção do Comando territorial da Guarda.
A GNR aproveita para relembrar que o “objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando, essencialmente, o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.