Foi no passado sábado, dia 14 de outubro, que a cidade capital de distrito recebeu, pela sexta vez, um dos maiores nomes da arte da ilusão em Portugal, o transmontano Mário Daniel.
Com cerca de 1h40, o espetáculo interativo, intitulado “Minutos Mágicos”, incluiu momentos mais leves, de humor até, misturados com números mais sérios e pesados que conseguiram prender o público, muitas vezes convidado a subir ao palco, nos seus assentos até ao final.
“Num espetáculo para toda a família, que desafia o espetador e os seus sentidos, que faz até os mais cépticos acreditarem no impossível, Mário Daniel mantém o seu caraterístico sentido de humor e descontração, levando toda a plateia por uma viagem sem clichés, ao mundo da magia”, pode ler-se na descrição de um evento criado, intencionalmente, “para a intensa participação do público”.
De engolir uma agulha que saiu depois pelo pescoço presa a um fio, de um telemóvel numa caixa que o ilusionista conseguiu retirar através do vidro, até ao número de escapismo, que finalizou o espetáculo, onde o aclamado Mário Daniel, em apneia, sentado dentro de um aquário com dezenas de chaves no fundo, tinha de encontrar a certa para conseguir desbloquear o cadeado que impedia a sua fuga.
Recorde-se que, a 20 de janeiro, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, o mágico com o maior share de audiências da televisão portuguesa da última década colapsou em palco, quando tentava sair do aquário, aos 2 minutos e 32 segundos. A sua equipa agiu, de imediato, tendo ido por uma chave suplente para abrir o cadeado e salvar Mário Daniel, que esteve mais de 20 segundos inconsciente.
Após o espetáculo, a Kapital do NordestE teve a oportunidade de conversar com o artista internacional e estrela da televisão portuguesa, nascido em Peso da Régua no ano de1980. “Quis trazer um pouco daquilo que é os Minutos Mágicos da televisão, mas, ao mesmo tempo, criar um espectáculo que fosse, sobretudo, interactivo, à imagem do programa. No entanto, é mais inspirado na minha última série, em que eu tenho alguns números de risco e daí terminar na forma como terminei, dentro de água e ter outros números um bocadinho mais perigosos”, revela Mário Daniel, considerado uma referência na magia, quer a nível nacional, quer a nível internacional, tendo realizado inúmeras proezas em escapismo, incluindo, em queda-livre, após saltar de um avião, e com explosivos.
BIOGRAFIA
Mário Daniel é o mágico com maior audiência em televisão na última década em Portugal
Na SIC, em horário nobre, apresentou e coproduziu 47 episódios de 43´ de “MINUTOS MÁGICOS”, que rapidamente se tornaram líderes de audiências e venceram dois prémios por votação do público na categoria de Light Entertainment, em 2013 e 2014, respetivamente. Percorreu o país com “FORA DO BARALHO” uma orginal mistura de teatro, magia e comédia – que esgotou, repetidamente, as salas de espetáculo por onde passou – e, em fevereiro de 2019, estreou “Minutos Mágicos – O Espetáculo”, diretamente dos ecrãs para os palcos.
Em 2012, lançou a sua própria caixa de magia – “A MAGIA DE MÁRIO DANIEL” – com a Majora e, em 2015, voltou a partilhar alguns dos seus segredos com o público ao lançar o livro “OS SEGREDOS DA MAGIA DO MÁRIO DANIEL”, com a Leya.
Já subiu ao palco do famoso MAGIC CASTLE, em Hollywood, onde apresentou mais de 30 espetáculos e as suas criações mágicas não passaram despercebidos ao público americano! “The Movie”, uma criação sua, vendida exclusivamente a profissionais, foi altamente aclamado pela crítica, várias vezes apresentado em programas como o “GOT TALENT” ou o “THE ELLEN DEGENERES SHOW”, e, ainda, comprado pelo próprio David Copperfield.
ENTREVISTA COM MÁRIO DANIEL, NA ÍNTEGRA, EM VÍDEO, AINDA ESTA SEMANA