Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Esquadra de Mirandela detiveram um jovem de 19 anos, pelas 14h30 da passada segunda-feira, dia 7 de novembro, por ter em sua posse cinco armas brancas e uma soqueira.
“No início da tarde, os polícias avistaram o suspeito junto à Escola Secundária de Mirandela, o qual já era conhecido pela prática de vários ilícitos criminais, tendo-se mostrado bastante nervoso e tentando ausentar-se daquele local”, revela o Comando Distrital de Bragança, cujos polícias decidiram, “de imediato”, intercetar o jovem “pelo seu comportamento e indagado se era possuidor de algo ilícito, ao que prontamente respondeu que sim, entregando a faca que trazia na mão”.
Após revista sumária, foi encontrado, ainda, em sua posse, mais quatro armas brancas e uma soqueira, tendo sido dada voz de detenção ao suspeito pela prática do crime de detenção de arma proibida.
Conduzido às instalações policiais para formalização de diligências processuais, o jovem será presente às autoridades judiciárias para aplicação das respetivas medidas de coação.