Esta quinta-feira, dia 6 de agosto, pelas 11h20, foi detido um cidadão, de 51 anos de idade em Mirandela por suspeita de ter estado envolvido na origem do incêndio de grande magnitude que teve início pelas 11h24 de quinta-feira dos arredores da cidade.
De acordo com a PSP, a fogo terá acontecido quando o homem “executava trabalhos agrícolas num terreno e que rapidamente se alastrou tomando grandes proporções”, tendo-lhe sido apreendido um escarificador e um extintor.
“Em virtude de estarmos em estado de alerta máximo devido às temperaturas elevadas e velocidade do vento, estes trabalhos estão proibidos”, refere, ainda, esta força de segurança.
Em virtude deste incêndio que, segundo o CDOS, lavrou sobre uma "extensão de área muito grande" em Mirandela, “foi necessário proceder à evacuação de pessoas de várias residências e efetuar cortes de trânsito na A4, EN15 e EN203, tendo sido reposta a normalidade pelas 23h30”, acrescenta a PSP, em comunicado.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Mirandela e ontem, pelas 10 horas, ter-lhe-á sido aplicada a medida de coação Termo de Identidade e Residência.
FOTOGRAFIA: Fernando Pires