Um desentendimento, alegadamente, devido ao tráfico de estupefacientes, terá estado na origem de uma tentativa de homicídio esta manhã, pelas 10h30, no Parque do Império, no centro da cidade de Mirandela.
A vítima, de 68 anos, ficou em estado grave, após ter sido regada com gasolina e ateada com fogo, apresentando queimaduras de segundo e terceiro grau no rosto e nos membros superiores.
Quando os bombeiros chegaram, verificaram que o homem já havia sido ajudado por um transeunte, que apagou as chamas com água.
Com mais de 60 por cento do corpo queimado, o sexagenário foi, entretanto, helitransportado pelo INEM para o Centro Hospital de Vila Nova de Gaia/Espinho, antigo Hospital Santos Silva, conhecido pela sua unidade de queimados.
O agressor continua em fuga, apesar de já ter sido identificado pela Polícia de Segurança Pública, que esteve no parque a tomar conta da ocorrência. O caso passou, agora, para a alçada da Polícia Judiciária que, também, já esteve no local do sinistro para proceder à recolha de indícios e sua posterior análise.
De referir, ainda, que no Parque do Império estiveram sete elementos dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, apoiados por três ambulâncias, pelo INEM e por uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).