Na madrugada de sábado, um indivíduo de 50 anos, munido de uma faca e, posteriormente, de uma foice que fora, entretanto, buscar à sua residência, ameaçou, continuamente, a vida de várias pessoas no bar “o Mágico” em Bragança.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), a “extrema violência” do cidadão brigantino e as suas “contínuas tentativas em ferir as pessoas”, levaram a “uma enérgica ação policial, cujo tempo de resposta não chegou aos três minutos”.
Os agentes da PSP imobilizaram, então, o agressor, que já cumprira uma pena de prisão de sete anos, e formalizaram a detenção do mesmo por tentativa de homicídio e ameaças à integridade física graves com recurso a arma branca. Já no interior das instalações policiais, o detido “manteve a sua atitude em constantes e permanentes ameaças aos profissionais de polícia”.
Posteriormente, o condenado terá sido presente a tribunal, que lhe aplicou a medida de coação de apresentações diárias no Comando da PSP, tendo-o, ainda, proibido de frequentar o estabelecimento de diversão noturna onde as pessoas vão comer e beber já de madrugada e onde tiveram origem os desacatos provocados pelo próprio.