Homem constituído arguido por suposto crime de violência doméstica em Mirandela

O Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deteve um homem de 60 anos, por alegado crime de violência doméstica, no concelho de Mirandela.

A operação policial que resultou na detenção do sexagenário, teve lugar segunda-feira, dia 23 de outubro, tendo o suspeito sido constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Mirandela.

Quanto às medidas de coação, foi-lhe aplicado o Termo de Identidade e Residência (TIR), para além da obrigatoriedade de se apresentar, uma vez por semana, no posto policial da sua área de residência.

Foi no âmbito de uma investigação por violência doméstica que os militares apuraram, segundo o Comando Territorial de Bragança, que o indivíduo “exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 44 anos”.

A GNR reitera que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”. Caso precise de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

Via telefónica, através do número de telefone: 112;

No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

 

FOTOGRAFIA: BMF

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.