Na passada sexta-feira, dia 2 de junho, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança deteve, em flagrante delito, um indivíduo de 37 anos suspeito de tráfico de estupefacientes, posse ilegal de arma e furto no concelho de Alijó, distrito de Vila Real.
“No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três semanas por furto qualificado, ocorrido em Macedo de Cavaleiros, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que culminaram na identificação e detenção do suspeito”, revela o Comando Territorial de Bragança que, no seguimento da ação, deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a três mandados de busca em veículos que “permitiram a recuperação de bens furtados e a apreensão de produto estupefaciente”.
Entre o material apreendido, destaque para as peças de joalharia, avaliadas em mais de 40 mil euros, 202 doses de haxixe, 28 doses de cocaína, uma arma de alarme, um coldre, um carregador de arma, 32 munições, quatro cartuchos, um televisor, três motosserras e uma varejadora.
Sábado, dia 3 de junho, o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Bragança para aplicação das respetivas medidas de coação.
De sublinhar, ainda, que a operação contou com o reforço da Secção Cinotécnica de Bragança, do Posto Territorial de Alijó, do NIC do Destacamento Territorial de Peso da Régua, do Destacamento de Intervenção de Vila Real e da Unidade de Intervenção.