No passado sábado, dia 25 de março, um homem, de nacionalidade espanhola, terá, alegadamente, cometido um crime de roubo na via pública com recurso à força física.
Já ontem, pelas 18 horas, polícias da Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital de Polícia de Bragança, conseguiram deter, fora de flagrante delito, o indivíduo.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), “o suspeito terá seguido e abordado a vítima, um homem com 76 anos residente em Bragança, após esta ter levantado dinheiro numa caixa ATM, exigindo-lhe dinheiro” e “em ato contínuo, com recurso à força física, retirou-lhe violentamente a carteira do bolso do casaco, projetando a vítima para o solo”.
Na posse da referida carteira, que continha documentos pessoais da vítima e alguma quantia em dinheiro, o suspeito colocou-se em fuga numa viatura ligeira.
Após os factos e na sequência das diligências de recolha de prova que permitiram associar o indivíduo à prática do referido roubo, foi emitido um mandado fora de fragante delito, que conduziu à sua interceção e detenção.
O homem, de 41 anos, será presente à Autoridade Judiciária competente para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
O Comando Distrital de Polícia de Bragança refere, também, que o detido foi indiciado pela prática de um crime de furto em estabelecimento comercial, ocorrido ontem, em Bragança, sendo “conhecido” pela “prática de diversos ilícitos”, normalmente associados a crimes contra a propriedade. A PSP apurou, ainda, que em Espanha, país onde reside alternadamente com Portugal, já terá cumprido pena de prisão.