A estrutura de Investigação Criminal da Esquadra de Mirandela da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens por alegado tráfico de droga.
Residentes na cidade, os dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram detidos segunda-feira, 21 de março, à 1h30, no âmbito do um processo de investigação em curso.
Domingo, ao início da noite, a PSP refere ter verificado “movimentações suspeitas dos indivíduos já referenciados”, tendo mais tarde, já de madrugada, “intercetado os indivíduos quando estes entravam na cidade de Mirandela numa viatura ligeira”.
O Comando Distrital de Bragança divulga, ainda, que os suspeitos, “aquando da abordagem policial”, terão tentado “desfazer-se” da droga, ao atirá-la para o exterior da viatura. Contudo, “após uma breve busca no local”, os agentes da investigação criminal localizaram a placa de haxixe.
Na posse de “fortes indícios”, a PSP procedeu a uma revista pessoal aos dois jovens e ao veículo onde se faziam transportar, tendo, em suma, apreendido 101,8 gramas de haxixe, que correspondem a 201,70 doses individuais, um moinho com resíduos de droga, dois telemóveis, uma arma branca e a viatura utilizada para deslocação e transporte dos suspeitos.
“Aos detidos foi de imediato data voz de detenção, sendo que, face à gravidade dos factos de que estão indiciados recolheram aos quartos de detenção das instalações policiais para serem presentes a primeiro interrogatório judicial”, revela a PSP, em comunicado enviado à redação.
Presentes ao Tribunal de Mirandela, o Juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar aos detidos como medidas de coação a obrigatoriedade de se apresentarem bissemanalmente no posto da PSP, bem como a proibição de frequentarem locais conotados com o tráfico e o consumo de droga.