Detido por posse de arma proibida e posse ilegal de armas em Macedo de Cavaleiros

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança deteve um homem anteontem, 18 de outubro, por posse de arma proibida e posse ilegal de arma no concelho de Macedo de Cavaleiros.

Na sequência de uma investigação por posse arma proibida e posse ilegal de arma, os militares da Guarda encetaram diligências de inquérito que culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, que permitiu deter o suspeito em flagrante”, divulga o Comando Territorial de Bragança que, no seguimento da operação, conseguiu apreender um revólver modificado, 42 munições, uma espingarda com a coronha e os canos serrados e um cartucho.

O detido, de 56 anos, foi constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros.

De referir que a ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros e da Secção Cinotécnica de Bragança.

A GNR aproveita, ainda, para relembrar que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver uma arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, comete um crime de posse ilegal de arma.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.