O Comando Distrital de Bragança da Policia de Segurança Pública (PSP) deteve, ontem, um jovem de 19 anos de idade, residente em Bragança, “fortemente” indiciado pela “prática reiterada do crime de violência doméstica”.
Ainda de acordo com esta força de segurança, o suspeito terá tido “atitudes persecutórias para com a vítima e seus familiares”.
Esta detenção ocorreu na sequência do cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, na sequência de uma denúncia apresentada na Esquadra de Investigação Criminal.
Na posse do indivíduo, foram, ainda, encontradas 22 doses de produto estupefaciente que se suspeita ser ecstasy e cerca de 80 euros em dinheiro, “os quais lhe foram apreendidos por existirem indícios de se dedicar ao tráfico de estupefacientes", refere a PSP, em comunicado.
Ao detido, presente hoje a interrogatório judicial, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, proibição de aproximação com recurso a meios de vigilância eletrónica, apresentações bissemanais na esquadra da sua área de residência e frequência de ação de formação apropriada a agressores em contexto de violência doméstica.