O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela deteve, em flagrante delito, um homem de 45 anos por cultivo de cannabis no concelho de Mirandela e Murça.
No âmbito de uma investigação, iniciada há dois meses, com base numa denúncia, foi apurado que o suspeito tinha duas plantações de cannabis, uma em Mirandela e outra em Murça, dissimuladas no meio da vegetação e em locais ermos.
A detenção deu-se a 25 de junho quando o suspeito regava as plantas da plantação que tinha em Mirandela, “tendo ambas as culturas sido destruídas”, garante o Comando Territorial de Bragança.
A ação envolveu, também, uma busca domiciliária e outra em veículo, tendo a GNR apreendido 47 pés de cannabis, sementes da planta, recipientes destinados à plantação, manutenção e rega das plantas, fertilizante, várias doses de folhas de cannabis já em condições de consumo e um telemóvel.
O detido foi, entretanto, presente ao Tribunal Judicial de Mirandela, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.