Durante as duas últimas semanas, de 14 a 25 de junho, o Comando Distrital de Bragança da Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou uma dezena de detenções.
Em destaque, a detenção de quatro indivíduos em flagrante delito por furto numa grande superfície comercial da Capital de Distrito. Um grupo que, de acordo com a PSP, “fazem do pequeno crime o seu modo de vida”.
Em Mirandela, uma mulher foi detida por resistência e coação sobre funcionário.
No comunicado enviado à redação, pode ler-se que a PSP “desenvolveu a sua ação operacional duma forma dirigida e consequente tendo por orientação estratégica a visibilidade policial em proximidade e prevenção para comportamentos de risco, bem como para a capacidade de mobilizar o seu efetivo para realidades criminógeneas prevalentes como o furto e a condução sob influência do álcool”.
No que diz respeito à vertente de investigação criminal, realizaram-se dez inspeções judiciárias decorrentes da gestão de locais de crime, tendo por base processual a criminalidade contra a propriedade e contra as pessoas, das quais resultaram cinco processos crime.
“A PSP congratula-se com o facto de que das operações dirigidas e orientadas para a prevenção e segurança rodoviária, a prevalência de crime é insignificante e os atos contrários à legislação em vigor, face ao empenho policial, são da mesma forma satisfatórios”, assevera o Superintendente José Carlos Ribeiro Neto, atual Comandante Distrital da PSP de Bragança.