Detida mulher de 30 anos por integrar rede de tráfico que operava a partir de cadeia

Esta segunda-feira, dia 1 de março, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela deteve uma mulher de 30 anos por, alegadamente, dedicar-se ao tráfico de droga, enquanto integrante de “uma rede que operava a partir de um estabelecimento prisional no Porto”.

Em setembro do ano transato, a GNR levou a cabo uma investigação que culminou na detenção de “um casal responsável pela distribuição de haxixe nos concelhos de Mirandela e Mealhada”, começa por informar o Comando Territorial de Bragança.

Nesse sentido, foram desenvolvidas diligências policiais que permitiram perceber que a rede seria “dirigida através do Estabelecimento Prisional do Porto por um homem de 34 anos a cumprir pena por tráfico de estupefacientes”, tendo como “suporte no exterior a sua companheira de 30 anos”, garante a GNR.

Entretanto, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra no Estabelecimento Prisional no Porto, destacando-se a apreensão de nove telemóveis, dois tablets, 350 euros em numerário e registos escritos de transações financeiras.

A detida ficou nas instalações da GNR até ser presente ao Tribunal Judicial de Mirandela hoje, dia 2 de março.

De salientar, ainda, que esta ação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Bragança e da Secção Cinotécnica de Bragança, contando com o apoio incondicional da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Prisional do Porto.

gnr

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.