Os agentes da Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital da PSP de Bragança detiveram, entre as 18 horas de terça-feira e as 11 horas de quarta-feira, cinco suspeitos de tráfico de estupefacientes com idades compreendidas entre os 39 e os 49 anos.
De acordo com a PSP, esta investigação que já decorria há alguns meses conduziu à detenção, em flagrante delito, de um homem e uma mulher, para além de três outros homens, em cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito.
Da operação policial levada a cabo na cidade capital de distrito, resultou, também, a execução de três mandados de busca domiciliária. No total, os agentes conseguiram apreender múltiplas doses de heroína, 60 euros, um telemóvel, material de embalamento e corte, assim como uma balança de precisão.
Presentes à autoridade judiciária competente, para primeiro interrogatório, aos detidos, todos residentes no concelho, foi-lhes aplicada a medida de coação menos gravosa, o Termo de Identidade e Residência, também conhecida por TIR.