Casal detido por captura ilegal de aves no concelho de Bragança

Ontem, dia 15 de agosto, o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Bragança deteve um homem de 47 anos e uma mulher de 45 anos por captura ilegal de aves no concelho.   

No seguimento de uma denúncia que dava conta de dois indivíduos a colocarem armadilhas para a captura de aves, os elementos do NPA deslocaram-se ao local onde intercetaram os suspeitos”, revela o Comando Territorial de Bragança, que constatou que os “engenhos eram constituídos por uma corda que, ao puxar, fechava uma rede”.

No decorrer da ação, a GNR apurou, ainda, que, junto da rede, “estavam plantas secas no chão que funcionavam como isco”.

Entretanto, os militares verificaram que, nas imediações, estava instalado um chamariz eletrónico que “emitia um som para atrair as aves para um pouso artificial”, sendo que este estaria, de acordo com a GNR, “impregnado com cola para impedir que as aves levantassem voo”.

No total, foram resgatados 18 pintassilgos “Carduelius carduelius”, que foram, posteriormente, libertados e devolvidos ao seu habitat natural.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Bragança.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.