Bragança acolhe a exposição "Fator Humano" do espanhol Angél Pérez

Parte da obra de Angél Pérez, numa mostra artística denominada “Fator Humano”, encontra-se, atualmente, em exposição no Centro de Fotografia Georges Dussaud.

A cores ou a preto e branco, são 23 trabalhos que procuram sublinhar “a relação singular entre o homem e a natureza”. O objetivo do autor é claro, tentar transportar o visitante aos “cenários únicos, em plena natureza ou na cidade”, na tentativa de o levar a “experienciar as sensações vividas” pelo próprio quando premiu o botão do obturador da sua máquina fotográfica.

Em suma, “Fator Humano” resulta de um projeto realizado ao longo dos últimos cinco anos nas províncias de Castela e Leão e da Galiza, no país vizinho, Espanha, com especial destaque para uma imagem de Ángel Pérez no centro histórico da cidade capital de distrito, captada, propositadamente, para esta mostra que pode ser visitada até ao dia 19 de novembro.

Esta exposição é mais uma aposta do Município de Bragança na dinamização deste espaço que é o Centro de Fotografias Georges Dussaud, desta vez com um fotógrafo vindo de Espanha, que nos traz uma perspetiva e obras que têm uma similitude muito grande com o nosso território", afirmou o autarca brigantino, Hernâni Dias, aquando da cerimónia de inauguração.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.