Livro “Bragança. Diferentes Olhares e Perspetivas” vence prémio internacional de design gráfico

Editado pela autarquia da capital de distrito, aquando das comemorações dos 556 anos da cidade, o livro “Bragança. Diferentes Olhares e Perspetivas” foi distinguido, recentemente, devido ao seu design gráfico.

A Graphis decidiu, assim, premiar a obra transmontana concebida pelo estúdio OOF Design com um Silver Award durante uma cerimónia que teve lugar em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

António Sá, Francisco Santos, Manuel Teles, Paulo Barreira, Pedro Rego e Rui Paulo foram os seis fotógrafos convidados pelo Município de Bragança a contribuir com a sua visão artística do território, resultante da sua ligação ao concelho, sendo que as 222 imagens se encontram organizadas pelas quatro estações do ano, onde é dado a conhecer o património paisagístico, a fauna, a flora e as tradições desta região do interior norte de Portugal, que tantos maravilha.

li

À venda no Balcão Único do Município, o livro representa, de acordo com o executivo, o “que mais puro e genuíno acontece neste concelho”.

De salientar, ainda, que esta não é primeira vez que publicações do Município de Bragança são distinguidas, internacionalmente, pelo seu conteúdo gráfico. Recorde-se que a “Carta Gastronómica de Bragança”, em 2017, e “Bragança. Das origens à revolução liberal de 1982”, em 2019, já tinham sido galardoadas pela Graphis que, todos os anos, desde 1952, premeia desde a Big Apple, os melhores projetos de design, fotografia, ilustração e publicidade oriundos dos quatro cantos do planeta.

o

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.