Bragança assinala Festival Literário com “Pequenos Leitores, Grandes Conversas”

Com o intuito de assinalar o Festival Literário de Bragança (FLB), o município decidiu promover uma iniciativa online, que carateriza de “inédita”, no dia 22 de maio. Isto porque a mesma foi transmitida em direto, através das redes sociais da autarquia.

Denominada “Pequenos Leitores, Grandes Conversas”, esta sessão cultural, dinamizada por três pequenos leitores, alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, contou com a presença das autoras de histórias infantis Ana Pereira e Elza Mesquita, bem como do edil brigantino, Hernâni Dias.

Durante este encontro, que decorreu no espaço Infantil da Biblioteca Municipal de Bragança ao longo de cerca de 50 minutos, as crianças tiveram a responsabilidade de explorar e questionar as escritoras sobre a sua nova obra “Lobo-Lobão-Lambão”.

Esta foi a forma que o Município de Bragança encontrou para poder dar continuidade a este projeto que leva cultura a todo o concelho, já considerado e reconhecido como um território de elevada densidade cultural”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Recorde-se que o FLB realiza-se desde o ano de 2015 e inclui iniciativas tão distintas como encontros com escritores, apresentações de livros e sessões de poesia.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.