A minha atividade abrange áreas tão distintas como a pintura, a escultura, o desenho, a ilustração, a caricatura, o retrato, a caracterização teatral e cinematográfica, o teatro e a magia/ ilusionismo, onde sou conhecido pelo nome artístico de Orimar Serip.

Licenciado em Animação e Produção Artística e portador do Certificado de Competências Pedagógicas (CAP), já lecionei desenho artístico e fiz várias exposições de pintura, desenho e escultura, tendo ilustrado várias publicações de livros infantis.

Já organizei workshops e conferências temáticas em várias vertentes, desde o Ilusionismo, Teatro, Caracterização Teatral/Cinema e Arte de Reciclar.

Enquanto portador da Carteira Profissional de Ator, atuei por várias vezes na TV, teatro e cinema, onde participei em diversos elencos como ator, figurante e caracterizador em vários filmes como, por exemplo, na curta-metragem “A morte é o Único Perdão” nomeada como um dos melhores 10 filmes do Festival Internacional de Terror MoteLx, no Cinema S. Jorge em Lisboa ou, ainda, mais recentemente, como ator na longa-metragem “A Portuguesa” de Rita Azevedo Gomes.

Fui um dos atores pioneiros da Companhia Profissional de Teatro “Teatro em Movimento”, outrora sediada em Bragança.

Sou cofundador, encenador e ator do grupo de teatro de Bragança “Grito Boémio” e presidente da Associação “Em Nome do Grito.

Enquanto ilusionista, comecei a minha carreira em dezembro de 1976, tendo sido membro fundador da International Assembly, The Society of American (SAM). Aliás, foi escrito um artigo sobre mim numa das mais conceituadas revistas mágicas do mundo, "The Society of American Magicians", em maio de 2020.

Já atuei nos mais diversos e importantes palcos do norte a sul do País, incluindo as ilhas (Açores e Madeira) e, inclusive, no estrangeiro, levando a cabo todo o género de espetáculos, desde teatro, variedades, galas, aniversários, batizados, casamentos, magia, entre vários outros.

ESPELHO MEU, ESPELHO MEU...

Orimar

Espelho meu, espelho meu, existe alguém com uma máscara tão linda como a minha?

NUM FUTURO PERTO DE SI

Orimar

CARTOON a AGUARELA de Ramiro Pires AKA Orimar Serip