a
Torre de Moncorvo no recomeço da Volta (Já foram percorridos 876 quilómetros)
Após o dia de repouso, a 81ª Volta a Portugal Santander é retomada esta quarta-feira com uma partida em Torre de Moncorvo, município que não recebia a prova desde 1931 quando se correu a segunda edição. A derradeira fase competitiva começa com a 6º etapa, de 184,6 quilómetros que atravessa o nordeste transmontano e vai terminar com uma longa reta de meta em Bragança. Gustavo Veloso é o homem da Camisola Amarela e entre os cinco primeiros classificados, onde estão os principais rivais do espanhol da W52-FC Porto, há apenas 45 segundos. Vêm aí novas emoções, entre outras, com as subidas da Serra do Larouco (Montalegre) e a Senhora da Graça (Mondim de Basto).
Para trás foram percorridos 876 quilómetros distribuídos pelo Prólogo e por cinco etapas. Para chegar ao Porto onde a Volta vai terminar 30 anos depois restam outras cinco tiradas com pouco mais de 650 quilómetros. Os italianos da Amore & Vita somaram duas vitórias (1ª e 5ª etapa), e o coletivo português W52-FC Porto ganhou o Prólogo, em Viseu, e as restantes tiradas.
Na quinta-feira, 8 de agosto, o pelotão arranca da Capital de Distrito, Bragança, para a 7ª etapa com 156,2 quilómetros em direção a Montalegre, mais precisamente à Serra do Larouco.