Sem público, pelo menos nas bancadas, o encontro começou com um claro ascendente do Arouca sobre os Estudantes Africanos. Até porque se trata de uma equipa da distrital, cujo campeonato ainda nem sequer começou, contra um Arouca da II Liga. Tanto assim que, logo aos 8”, Blondell inaugura o marcador com golo de cabeça, após canto da esquerda. Na jogada seguinte, Brunão, também de cabeça, marca o segundo, sentenciando, praticamente, a partida.
Protagonista de várias oportunidades de golo, só deu Arouca até ao intervalo e não fossem as múltiplas intervenções do guarda-redes Vladimir, a vantagem dos visitantes seria bem maior, numa exibição a que deu seguimento até ao apito final.
Na segunda parte, os Estudantes Africanos reagiram e entraram melhor, trazendo consigo, ao relvado sintético, um jogo mais rápido, mais balanceado com contra-ataques para ambos os lados.
Contudo e apesar do espírito de sacrifício da equipa da casa, o Arouca nos últimos 20” bisou por três vezes, contribuindo, também, para os cinco golos sem resposta, a expulsão do capitão Jorge Barros com um vermelho direto a dez minutos do encerrar do pano.
FICHA DE JOGO
AEAB/IPB F.C. 0
Arouca F.C. 5
Local Parque Desportivo de Santa Apolónia, em Bragança
Árbitro João Gonçalves (AF Porto)
Ao intervalo 0-2
Golos Blondell (8 e 79), Brunão (10), Quaresma (83) e A. Silva (86)
Amarelos João Semedo (47)
Vermelhos Jorge Barros (80)
T. Carlos Garcia
Vladimir Semedo
Silas Gomes
Jorge Barros
Fábio da Graça
(Danilo Fortes, 60)
Paulo Cruz
Rui Tavares
Aelton Gracia
Bruno Fernandes
(João Semedo, int.)
Alex Soares
Davy Mendes
(Rogério Lima, 90+1)
Helton Gomes
T. Armando Evangelista
Fernando
Luís Gustavo
Costa
Brunão
(Quaresma, int.)
Joel
(Aloe, int.)
Moses
Leandro
(Ofori, int.)
Nuno Rodrigues
(Clemente, 67)
Bukia
Junior Sena
Blondell
(A. Silva, 79)
FOTOGRAFIA: Diogo Pinto