O jogador de futsal Pedro Vidinha, natural de Salsas, Bragança, chegou esta sexta-feira, 23 de agosto, a Itália, onde irá jogar pela formação ASD Heracles Formia. E os treinos já começaram esta semana.
Após ter iniciado o seu percurso aos 15 nas camadas jovens dos Pioneiros de Bragança, onde esteve ao longo de quatro anos, tendo, depois, realizado alguns treinos nos juniores do SC Braga, seguiu-se, então, a sua estreia na Europa com a sua primeira ida para Itália, ao serviço do Eta Beta, onde jogou duas temporadas, de 2014 a 2016. O destino seguinte passou pelo Paris FC, França, equipa onde permaneceu durante três épocas.
“O meu percurso tem sido ótimo, tenho evoluído e aprendido muito com o futsal lá fora”, começa por adiantar Pedro Alexandre Gomes Vidinha à Kapital do NordestE (KNE), revelando, no entanto, que a melhor experiência “até ao momento” foi em França. “O projeto do clube agradou-me e foi muito atrativo, tive oportunidade de ser treinado por um excelente técnico de Chave, o Luís Pinheiro, com o qual aprendi muito”, elogia o jovem de 24 anos.
Quanto ao seu regresso a Itália, “é um sonho realizado porque sempre ambicionei voltar e tenho de agradecer ao Paulo Faria pelo convite que me fez para competir ao lado dele”, reconhece o jogador brigantino. De acordo com o próprio, o convite foi feito pelo seu atual colega de casa e equipa, após aval do presidente do Heracles Formia, Gianni Costa, tendo tido, ainda, que submeter uns vídeos seus ao clube da segunda divisão italiana com o qual assinou contrato até 2021. Atualmente, com 39 anos, terá sido Paulo Faria, ex-jogador do Boavista e Freixieiro, a sugerir a contratação de Vidinha.
“Acredito que esta vá ser uma excelente época, esperamos realizar todas as propostas do clube e que saiamos vitoriosos no final disto tudo”, manifesta o entrevistado à KNE, assumindo como seu o objetivo do clube, a subida à “Serie A”, a primeira divisão italiana.
Vidinha, como é conhecido no mundo do futsal, que tem como clube de referência o Inter Movistar e como inspiração o internacional português Ricardinho e o pivot do Barcelona Ferrão, sonha, um dia, “poder chegar à primeira divisão portuguesa ou espanhola” e, obviamente, “ser chamado à seleção”.
FICHA TÉCNICA
Nome: Pedro Alexandre Gomes “Vidinha”
Idade: 24 anos
Posição: Ala
PERCURSO CLUBÍSTICO
Pioneiros Bragança (Portugal) 2010 – 2014
Eta Beta (Itália) 2014 - 2016
Paris FC (França) 2016 – 2019
ASD Heracles Formia (Itália) 2019 – 2021
Site Oficial do Clube
https://www.facebook.com/asdheracles
Lema
“Post fata resurgo” / Depois da Morte renasço
Revela confiança na nossa própria capacidade de lidarmos com os problemas e vencermos as adversidades do Destino.