A vice-presidente do Instituto Politécnico de Bragança e diretora do Centro de Investigação de Montanha irá substituir João Paulo Catarino na Secretaria de Estado da Valorização do Interior.
Isabel Ferreira, de 45 anos, é professora coordenadora principal, coordena o Conselho Científico de Ciências Naturais e do Ambiente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT- Portugal).
A nova secretária de Estado integra também o Conselho Consultivo da Fundação de Ciência - Flanders (FWO- Bélgica) e a Comissão de Peritos de acompanhamento dos programas-quadro europeus H2020 e Horizonte Europa.
Com uma vasta obra publicada na área científica, coordena vários projetos de investigação nacionais e internacionais, é avaliadora de projetos de investigação da União Europeia e de fundações científicas estrangeiras, contando no currículo com a orientação de pós-doutoramentos, doutoramentos e mestrados.
O novo Ministério da Coesão Territorial será liderado por um dos rostos no processo de reconstrução das casas destruídas nos incêndios de 2017 e presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa.
A Kapital do NordestE aproveita para recordar uma entrevista feita a Isabel Ferreira em junho...