PUB.

Urgências de pediatria do ULS Nordeste abertas 24 horas por dia durante o verão

A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS Nordeste), que inclui as três unidades hospitalares de Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, para além de 14 centros de saúde, terá as urgências de pediatria a funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, até ao final do verão.

Esta medida, tomada pela direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), será aplicada em todo o território. Assim sendo, para além da urgência pediátrica da ULS Nordeste, mais dez da região Norte e sete da região Centro irão estar a funcionar de forma ininterrupta no verão, entre julho e setembro.

Na região Norte, estarão a funcionar em pleno: ULS Nordeste – Bragança; CHTMAD – Vila Real; ULS Alto Minho – Viana do Castelo; Hospital de Braga – Braga; Hospital Nossa Senhora da Oliveira – Guimarães; CH Médio Ave – Vila Nova de Famalicão; CHPV/VC – Póvoa de Varzim; CHTS – Penafiel; Urgência Integrada de Pediatria do Porto (UPIP) - CHUSJ – Porto; CHVNG/E – Vila Nova de Gaia e CHEDV – Santa Maria da Feira.

Esta decisão da direção executiva do SNS é válida para os meses de julho, agosto e setembro e os resultados deste plano estratégico serão avaliados para decisões futuras, explicou esta quinta-feira à noite este órgão em comunicado.

O reforço do trabalho em rede entre as equipas de instituições hospitalares e dos cuidados de saúde primários, assim como o planeamento estratégico atempado da resposta, é uma das missões centrais da direção executiva do SNS”, explicou ainda na nota de imprensa.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.