Tiveram lugar na capital de distrito esta terça-feira, 18 de junho, dois acidentes quase em simultâneo, num dia em que o piso molhado, devido à chuva que se fez sentir, poderá ter contribuído, entre outros fatores, para as duas ocorrências.
O primeiro acidente resultou de um despiste na Avenida das Cantarias e envolveu uma viatura de alta cilindrada, mais precisamente um BMW. O veículo ficou imobilizado no separador central, após forte embate frontal contra um poste de sinalização aérea.
“Fomos alertados às 17h40 por um bombeiro que se encontrava a fazer um transporte de doentes para o despiste de um veículo ligeiro, onde só haveria um ocupante que já teria saído pelos próprios meios e que apresentava alguns ferimentos ligeiros”, contou à Kapital do NordestE o Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Bragança, Paulo Ferro, acrescentando que, após avaliação no local, foi determinado que os “os ferimentos ligeiros abrangiam o membro superior direito com suspeita de fratura e dor lombar”.
Para o acidente foram deslocados um veículo de desencarceramento, um veículo de comando e uma ambulância de socorro.
Ainda no local, os bombeiros foram alertados às 17h57 para um novo acidente. Desta feita, na rotunda que fica, sensivelmente, a meio da Avenida das Forças Armadas. Deste sinistro, resultou um ferido ligeiro, uma jovem de 28 anos, sendo que na mesma viatura estaria um bebé com idade inferior a um ano que não sofreu quaisquer ferimentos.
“Foi ativada outra ambulância, verificámos um embate lateral entre dois veículos ligeiros, do qual resultaram ferimentos nos membros superiores e inferiores do lado direito e a criança foi, também, transportada apenas por precaução e necessidade de acompanhamento da mãe para não ficar sozinha no local”, resumiu Paulo Ferro, adiantando, no que concerne à outra viatura envolvida no acidente, que "não se registou qualquer ferido".