O selecionador nacional Alberto Costa, da Federação Portuguesa de Kickboxing e MuayThai (FPKMT), não teve quaisquer dúvidas em reconhecer o esforço e a dedicação da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros / Clube de Combate do Nordeste (ADCMC/CCN), que tem “fabricado” autênticos campeões, premiando todo um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com a convocatória de três atletas da associação transmontana para representarem Portugal. São eles: Paulo Pires, em Light Contact (-57 kg), Fabrice Fernandes, também em Light Contact (-74 kg), e Ali Turcu, em Kick Light (+94 kg). Os três atletas irão participar no Torneio Ibérico que se realizará em São João da Madeira a 1 e 2 de junho, numa organização a cargo da FPKMT.
A Kapital do Nordeste falou com o Luís Durão, o principal responsável por este sólido estatuto que a ADCMC tem vindo a conquistar ao longo dos últimos anos. “É o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, em que temos habituado todos às excelentes prestações dos nossos atletas”, revela o Mestre, acrescentando que “a ADCMC/CCN é já uma referência do Kickboxing nacional e a escolha de atletas nossos é uma garantia de qualidade pelo trabalho que temos desenvolvido de forma séria”. Nas palavras de Luís Durão, “foram convocados atletas com um vasto historial, internacionais e com qualidade para jogar em qualquer palco”, sublinhando que é um orgulho para nós ter mais 3 atletas na Seleção Nacional”.
Recorde-se que, só no último ano, a ADCMC/CCN conseguiu, a nível internacional, duas medalhas de ouro no Mundial da WKF na Argentina com Fabrice Fernandes nas luzes da ribalta em Points Fighting e em Light-Contact, enquanto no Campeonato Regional, conquistou o segundo lugar por equipas em Light-Contact com 18 atletas, dos quais, 12 Campeões, 4 vice e 2 terceiros.