PUB.

Torneio Futsal Interbairros em Bragança supera as melhores expetativas

Organizado pela União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo (UFSSMM), o Torneio Futsal Interbairros superou todas as expetativas, tendo registado, na sua terceira edição, o maior número de equipas e atletas inscritos a representarem os seus bairros de origem.

Mas vamos aos números. No total, foram 15 as equipas, repartidas por três grupos de cinco, 148 inscritos, 38 jogos efetuados em três polidesportivos da cidade, Campo Redondo, Mãe d`Água e S. Sebastião, entre 21 de maio e 12 de junho, dia da final que colocou frente a frente o Bairro dos Cubanos e o Bairro da Previdência, tendo esta última equipa conquistado o primeiro lugar do torneio com uma vitória por 1 a 9.

Agora, até porque esse era o prémio principal, para além do troféu, caberá à formação vencedora representar a UFSSMM no Torneio Interfreguesias de Futsal do Concelho de Bragança, promovido pela autarquia da Capital de Distrito.

int

O torneio decorreu, essencialmente, aos sábados e domingos, mas tivemos quatro dias em que realizámos jogos durante a noite porque nós tínhamos de terminar o torneio dia 12, pois a equipa que ganhou o torneio Interbairros é a equipa que vai ter a responsabilidade de representar a União das Freguesias no Torneio Interfreguesias, organizado pela Câmara Municipal de Bragança, e as inscrições fechavam dia 17”, explica o presidente da UFSSMM, Telmo Afonso, referindo, ainda, que “eram necessários esses dias, não só para preparar a documentação como, também, para fazer a inscrição e até fazer uns ajustes, já que a equipa que ganhou não tinha elementos suficientes e são necessários 15 jogadores inscritos na equipa”.

Com a sua estreia em 2018 e, depois de uma pausa forçada de dois anos, em 2020 e 2021, motivado pela Covid-19, o Torneio Futsal Interbairros voltou com mais força que nunca à ribalta do desporto concelhio. Tanto assim que o responsável máximo pela organização da competição disse, ainda, ter recebido inúmeros telefonemas de interessados em participar no torneio, inclusive, após a realização do sorteio.

Quanto ao próximo ano, estão já pensadas algumas alterações, até pelo interesse crescente de atletas e equipas no que à prática do futsal diz respeito. “Em 2023, para o alinhamento que queremos para o torneio o ideal são 16 equipas, portanto, quatro grupos de quatro”, adianta um expetante Telmo Afonso, sobretudo, depois do sucesso da terceira edição do torneio, mesmo após os dois anos de interregno.

in

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.