A Comunidade Intermunicipal (CIM) das Terras de Trás-os-Montes lançou uma campanha a nível nacional para atrair turistas ao território.
Sob o slogan “Terras de Trás-os-Montes o Destino Natural” esta campanha assenta nas "características únicas da região, na sua singularidade paisagística e natural, no seu ambiente calmo e acolhedor", porque “de vez em quando vale a pena mudar de planos, descobrir lugares onde a natureza te dá mais espaço, te deixa ir mais longe e te convida a novas emoções todos os dias”, revela a entidade responsável.
Este é o convite que a CIM está a fazer para visitar este Destino Natural, numa campanha que teve início a 13 de julho e irá decorrer durante um mês, sendo composta por um vídeo promocional (ver em baixo), anúncios de imprensa e online.
Nesta ação que abrange meios como a televisão, a internet e imprensa foi, também, criado um site, onde o turista pode encontrar informações sobre o território.
https://www.terrasdetrasosmontes.pt/
"Esta foi a forma encontrada para divulgar as Terras de Trás-os-Montes junto de um público que procura territórios com as características deste, ao mesmo tempo que se contribui para estimular a economia local através da dinamização do setor turístico tão afetado pela crise provocada pela COVID-19", informa a CIM, que visa, "paralelamente, dar maior visibilidade à marca territorial Terras de Trás-os-Montes".
Recorde-se que a CIM das Terras de Trás-os-Montes criou esta marca como forma de agregar os produtos e serviços do território, assumindo-se como "um dos pilares para a valorização e promoção interna e externa da região".
De salientar, ainda, que, para além da campanha nacional, irá arrancar, em breve, uma campanha a nível local que vai desafiar os habitantes das Terras de Trás-os-Montes a explorarem o território.
Resta dizer que a CIM Terras de Trás-os-Montes é constituída pelos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.